
Logo após as bolsas brasileiras e as bolsas norte-americanas caírem, chegou a vez das bolsas asiáticas. Do jeito que as bolsas estão caindo, tá cada vez mais difícil pra cada um de nós parar em pé.
Nostradamus preveu que o mundo acabaria no novo milênio, se ele soubesse que iria ter essa crise financeira, com certeza ele daria uma "esticadinha" na sua previsão.
Em Sydney a bolsa caiu 6,5%
em São Paulo 3,92%
Dow Jones 7,23%
Nasdaq 5,47%
Ou seja, aquele sonho de comprar aquela TV ou aquele video-game que você faz os movimentos com o controle na frente do televisor vão ter que esperar, com as bolsas caindo (mais que pau de velho) a única coisa que sobe (além de pau de tarado) é o dólar, que está a 2,16$.
Não adianta torcermos pra o dólar descer ou subir (e olha que ele nem é elevador), pois alguns vivem do dólar alto e outros vivem com "dô lá" em baixo.
"A tendência do dólar é dar uma acalmada... num movimento de alívio. Mas a crise não está resolvida" (Marcos Forgione para o Terra). Isso me fez até lembrar de sexo, sempre no começo dá aquela subida, depois de um tempo dá um alívio bem confortante, mas pode esperar que a situação nunca estará resolvida.
A alta do dólar dessa vez foi a 3ª maior em todo o Plano Real. E o que o Brasil faz quando a crise monetária aperta? Muda de cédula. Mas acho que o Brasil não fará isso, pelo menos agora.
E por falar nisso, só pra finalizar, alguém sabe quais são os bichinhos estampados nas cédulas brasileiras?
Aqui embaixo tem a resposta escondida, mas tente lembrar, afinal, pode ser a última vez que você ouve falar nesses bichos (ou não).
1 real = Beija-flor
2 reais = Tartaruga marinha
5 reais = Garça
10 reais = Arara
20 reais = Mico leão dourado
50 reais = Onça pintada
100 reais = Garoupa (???)
Nenhum comentário:
Postar um comentário